quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

As palavras voam

Hoje (e sempre, na verdade), vou de poesia! #boaleitura

O livro de poesias da Cecília Meireles organizado pelo Bartolomeu Campos de Queirós, cujo nome é "As palavras voam", é uma riqueza!
Já li e tenho livros dessa poetisa que considero mais tristes e pesados, talvez pela densidade de tristeza que os poemas reunidos transmitem para minha leitura. Mas, ao conhecer esse livro, esse mesmo de capa vermelha aí da fotografia (lindo!), eu simplesmente me apaixonei!
A leitura, ainda que em um ou outro poema seja de tom mais melancólico, é extremamente leve e ao mesmo tempo carregada de profundidade; sentimento. As palavras realmente voam nesse livro! De maneira sútil e delicada "Os remos batem nas águas: / têm de ferir, para andar. / As águas vão consentindo - esse é o destino do mar.", Cecília Meireles vai nos remando ao destino de nós. 
Além de apreciar a grande autora de cada poema, aproveito para declarar minha admiração pelo trabalho do organizador Bartolomeu Campos de Queirós, que como um verdadeiro maestro fez a regência, divinamente, desses sons mágicos que são as canções em verso de Cecília Meireles. 
Super indico! :)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! :)
Peço que os comentários não sejam anônimos para que eu possa retribuir!
Bjs, Lu