quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Para os fãs de Jane Austen!

Olá! A resenha de hoje será sobre um filme que descobri sem querer e acabei comprando porque fiquei muuuito curiosa! #bomfilme


Sim, o nome do filme é "Amor e Inocência" e não, não é o nome de um romance da Jane Austen, embora pareça.
Mas, o filme, pelo que dizem, foi inspirado mesmo na vida da escritora, procurando contar a provável história de amor da mesma. E, claro, depois que li isso fiquei enlouquecida e comprei - até porque foi super baratinho o que só me deixou com mais vontade de ter logo! rs
Bom, não posso contar muito sobre a história aqui para não estragar as surpresas do filme, claro.
O que posso dizer é que a Jane parece uma de suas personagens, estando entre o amor verdadeiro e pobre e um casamento lucrativo. Isso posso mesmo contar porque está descrito no próprio resumo do filme, na capa.
No começo da história, achei que iria detestar o filme e odiar o ser amado pela Jane... Como era de se esperar, no final eu já estava concordando com os sentimentos da escritora e adorando ter assistido esse romance. Apesar de um pouco angustiante ou até mesmo por causa disso, me fez pensar.
Amo filmes de época, mostrando aqueles tempos de bailes, danças bonitinhas e sincronizadas, roupas pesadas e elegantes, diálogos com vocabulário rico e envolvente... Só por isso, o filme já valia.
Cabe dizer, valeu, na verdade, por mais do que isso. Ao fim da história comecei a pensar sobre como a independência e a ruptura com o antigo parecem ser tão importantes para se construir um novo amor.
Indica ser o oposto da felicidade de um novo casal o que pensei, mas até para os dias atuais essa questão me parece ser relevante.
Para se criar o novo é necessário ter condições emocionais e financeiras para romper com o velho - deixar que a história que passou possa servir de adubo para a vida que quer desabrochar...
Enfim, como vocês podem perceber (se é que alguém vai ler isso aqui....rs), o romance me fez filosofar bastante... Não sei se vocês terão as mesmas opiniões que eu, no entanto, considero bem legal poder indicar o filme, principalmente para os fãs de Jane Austen! Super indico! :)






2 comentários:

  1. Estou adorando seu blog!

    Os melhores filmes são aqueles que nos fazem filosofar, né?!
    Sou muito fã da Jane Austen, mas nunca assisti esse filme. Acho que já passou da hora! hehe
    E Anne Hathaway como Jane Austen ficou linda. <3

    Beijos!
    http://cheirando-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! :)
Peço que os comentários não sejam anônimos para que eu possa retribuir!
Bjs, Lu