terça-feira, 11 de março de 2014

Snoopy!

Oi!
Devo dizer, estou cada vez mais apaixonada pelos livros do Snnopy!! #boaleitura


Isso porque tenho percebido nas histórias de Snoopy e sua turma o quanto se fala das nuances de nós mesmos de maneira simples e delicada... Não sei se me explico, mas sinto o quanto os sentimentos dessa turma retrata um pouco do que é esse deslocamento de estar no mundo real.

Sim, porque eu também gosto dessas histórias clichês de desenhos de super heróis, mas eles são super, né... estão em outro patamar... Já a turma do Snnopy é simples como um cão de estimação que nos faz companhia, um menino que demonstra certos tons desajustados diante dos acontecimentos rotineiros da vida, uma menina decidida que está ao lado para apoiar e dizer a verdade com seu jeito característico de ser... É claro que todas as tirinhas são uma grande ficção... Mas, considerando que há muito de real na fantasia e muito da fantasia no real, quem não consegue se encantar com as delicadezas, nuances e facetas desses personagens que tanto querem exprimir sobre nossas próprias características de estar no mundo?



Filosofias de lado, o Snnopy e sua turma Peanuts são uma tira de jornal que teve seu início em 1950, escrita e desenhada pelo cartunista Charles M. Schulz. Publicada entre 1950 e 2000, influenciou bastante a mídia e apareceu em diversos jornais. Foi traduzido em 40 línguas. E o autor, na minha opinião, merecia um prêmio...
Super indico! :)






2 comentários:

  1. Que lindo esses livros! Ameeeeei *.*
    Fiquei babando aqui!
    Seguindo o blog, adorei!
    Beijoooos flor
    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! :)
Peço que os comentários não sejam anônimos para que eu possa retribuir!
Bjs, Lu