quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Tag Disney

Oi!
Hoje vou responder uma das Tags que me indicaram e estou tão atrasadaaaa nesses retornos...
O atraso é um grande erro, já que as Tags são muito boas! E essa, então, é pura magia!! :)


Sim!! Essa é a Tag Disney e quem me indicou foi a queridíssima Tici, do lindo e cheio de bom conteúdo Blog Bibliophiliarium (gente, muito bom mesmo!). Obrigada, Tici!!! #boatag


A brincadeira é responder 10 perguntas relacionadas aos clássicos da Disney e indicar 5 blogs para participar. O difícil vai ser escolher dentre tantos filmes cuti cutis!!! :)

Boa sorte para mim e vamos lá!!!

1. Qual é o seu filme favorito da Disney?
  - A primeira resposta que me vem na cabeça é A Bela e a Fera, porque adoro a Bela, né... Mas, acredito que enquanto filme por inteiro; personagens, história, mensagem... prefiro o A Princesa e o Sapo. Já fiz até resenha sobre ele (aqui)  e nela vocês podem entender um pouco de porque eu amo esse filme! :)



2. Quem é o seu herói / protagonista favorito e por quê?
 - O Ralph, claro! Porque ele quebra a imagem estereotipada de um herói. Afinal, não basta ter o nome e a fama; é olhando de perto o coração e as ações de cada um que conhecemos os verdadeiros protagonistas de cada história. Rótulo não diz nada. O conteúdo real é que importa.


3. Quem é o seu vilão favorito e por quê?
 - A Úrsula do filme A Pequena Sereia. Motivo? Ela tenta atrapalhar aquele romance de tudo que é jeito, mas acaba sempre se afundando... O que só prova que a verdade e o amor (mesmo quando mudos) sempre vencem! O importante é o nosso interior; o que somos independente de voz, beleza ou de feitiço.


4. Um filme da Disney que merecia mais destaque.
 - Mais destaque para o filme: UP - Altas Aventuras!! Esse filme é uma grande obra de arte, ao meu ver. É sensível, delicado para com os sentimentos humanos, as dores, as alegrias, os sonhos... E passa uma mensagem boa para que continuemos sempre a viver com entusiasmo: uma aventura pode acontecer a qualquer momento em nossas vidas!! :)


5. Uma cena de qualquer filme da Disney que você gostaria de experimentar.
 - Ai ai ai... que difícil!!! Mas, com certeza uma coisa que eu sempre quis fazer igual e nunca terei a oportunidade (pelo menos é o que toda a ciência até hoje indica) é viajar no tapete mágico... ah, que sonho... imagina, conhecer o mundo, ao lado do seu amor, voando em um tapete mágico... que sonho bom...


6. Qual é a sua música favorita da Disney?
 - Gente, estou há mais de uma hora ouvindo as músicas que mais gosto da Disney... que nostalgia!!! Mas, não tem jeito... adoro a música "Minha Aldeia" do filme A Bela e a Fera... acho que é porque me identifico muuito com essa princesa...rs! 




7. Qual tipo de filme você prefere, animação, 2D ou 3D?
 - Gosto mais de 2D, depois de animação e por último de 3D...


8. Qual é a sua frase ou citação favorita da Disney?
   

9. Qual é a sua princesa preferida?
 - É a Tiana! Porque ela luta para realizar os sonhos como ninguém!!!



10. Qual filme da Disney já assustou você quando criança?
 - Acho que vocês não vão acreditar, mas eu odiava assistir Bambi! Foi meu primeiro encontro com a dura realidade da vida, foi horrível assistir aquelas perdas, aquele fogo... nossa... Esse filme tem partes cruéis demais para mim, até hoje prefiro não assistir! rs...


Blogs indicados (mas, se você não foi indicado e quer fazer também, faz simmm!!)


É isso! Foi muito bom para mim fazer a Tag, fiquei relembrando os filmes, ouvindo músicas antigas... 
Espero que vocês também gostem!!! :)

64 comentários:

  1. Eu vi essa tag em outro blog Lu!
    Que demais *-*
    De todos esses nunca vi Ralph, mas queria muito assistir!
    E a frase do Nemo, é a melhor kkkkkkkkkk

    Beijão ♥
    Garotas Comuns

    ResponderExcluir
  2. eu adoro os desenhos e filme da disney, é tão tudo tão perfeito, as historias, as músicas.. amei a postagem!!

    http://apenassonhosdreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não sou de assistir filmes da Disney, nem quando era criança, não curto desenho acredita kkkkk
    Só sei que o último q vi foi Frozen (até q gostei) mas nem sei se é da Disney kkkkkkkk
    Suas respostas foram ótimas e me deixou curiosa para conhecer a história da Bela e a Fera.

    http://morenaemoderna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Adorei a tag.
    Concordo com você sobre o filme Up merecer mais destaque, é um filme tão completo!
    O único que ainda não assisti foi a Bela e a Fera rs.
    Construindo Estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem que assistir A Bela e a Fera!! é muito legal!! rs :) bjs

      Excluir
  5. Oi Lu, tudo bom??
    Adorei a tag <3 Tudo que envolve a Disney é sempre encantador, né??
    Algumas das minhas respostas são parecidas com as suas...
    No momento "Livre estou" não sai da minha cabeça haha eu e minha sobrinha não nos cansamos nunca de cantar hahaha
    Beijinhos,

    Thati;
    http://nemteconto.org

    O livro "Feita de fumaça e osso" está sendo sorteado no blog. Vem participar!

    ResponderExcluir
  6. Curti muito mesmo! Gosto pra caramba dos filmes da Disney e essa Tag fez surgir uma saudade tao grande quando minha única preocupação era com os personagens dos filmes da Disney! Ah, e amei muito a citação "Continue a Nadar" Dori <3 Nemo <3 Disney ♥♥♥

    http://gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Muita legal essa tag!
    Não lembro do Bambi direito, mas eu tinha medo d'O Rei Leão (hienas malditas).
    E Minha Aldeia... Ouvir essa música é tipo olhar no espelho xD

    tesourosaovento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Muito boa essa tag! Quem não ama a Disney? *-* E quem não gostaria de voar no tapete mágico com o Aladim? kkk
    Beijos!
    http://umaamora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lu!

    Adorei a tag! Sempre fui (e ainda sou) fã da Disney! Gosto muito da história da Bela e a Fera e do Detona Ralph também! E ah, nunca assisti o Bambi! É muito triste mesmo! :/

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, Luiza!
    Adorei suas respostas! Essa frase de Procurando Nemo <3

    Parabéns pelo blog!
    Abraços.

    http://www.bibliophiliarium.com/

    ResponderExcluir
  11. Oie Lu =)

    Ahhhh! Amei essa TAG <3
    Mas, confesso que teria dificuldade de responder ela rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  12. Oi Lu!!
    Estou apaixonada pela tag, quem não ama os filmes da Disney? Kkk, acho que eu teria dificuldade para respondê-la, minha indecisão não coopera.
    Beijos.

    maniasdeumaguria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu!!
    Estou simplesmente apaixonada pela Tag. Quem não ama a Disney? kk eu teria muita dificuldade para responder, minha indecisão nunca coopera.
    Beijos.

    maniasdeumaguria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ai que tag show de bola! Não conhecia essa!
    Menina até nas suas escolhas você é incrível de diferente! Adoro suas respostas!!!!
    Jamais cogitaria Tiana como uma princesa predileta. Acho que jamais pensei que escolheria qualquer princesa que fosse, apesar de amar Mulan de coração!
    E Ralph??/ Fantástico! Também adoro o cara!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk... engraçado você comentar... acho que penso meio diferente mesmo, às vezes! :) Bjs!!

      Excluir
  15. Embora atrasada eu estou viciada em Fronzem... HAHAHAHA

    ResponderExcluir
  16. Oi Luu!
    aaaaadorei a TAG!
    esses dias respondi a uma Tag que você me indicou láá no blog! :)
    eu tambeeeeem amooo essa frase "continue a nadar continue a nadar" hahaha! Doris fofa!
    e aladin... deve ser sensacional passear nesse tapete!
    realmente UP nao teve o destaque me merece! uma peeena!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  17. Oiii Lu. A quanto tempo não passo por aqui (é muito blog pra visitar, heheh). Viajar no tapete mágico seria ótimo neh? quem não gostaria :) e o Ralfh é um fofo mesmo . Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Adorei a tag Luh!!!
    Bjs
    http://meninadivadamodaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. eu não conseguiria responder à tag. não tenho respostas! mas adoro os filmes da Disney
    refugio-acessivel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Muito legal essa tag!!
    Adorei suas respostas, e eu adoro a Úrsula, e quero um filme/desenho sobre ela. Já fizeram da Malévola, que tal Úrsula então, né?

    E o medo e a tristeza no começo de Bambi realmente marcaram uma geração =/

    Beijos,
    Thiago - Blog GentleGeek

    ResponderExcluir
  21. Muito bacana a tag Lu, mas confesso que filmes de animações prefiro o da Dreamworks, Sherek, Mandagascar e outros.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oii Lu!
    Adorei essa tag! Me lembra minha infância!!! hehehe
    Sério, eu também queria ser a Yasmin e voar no tapete mágico *-*-*-*
    http://traduzindo-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Ótima tag, super amo os filmes da Disney
    Concordo com você que o filme UP merecia mas destaque é um filme muito lindoo *o*
    Hahaha' você acredita que sei decorada todas as músicas da Bela?! Eu sou super viciada e vivia cantando quando criança (quer dizer, ainda canto XD)

    Beijoxxx.
    Princess of Love ♥ http://maria-gabriely.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Aww, que tag maravilhosa!! Tenho umas amigas que iriam surtar só de relembrar os filmes que mais gostam da Disney haha o meu preferido de todos os tempos é Procurando Nemo, perfeito demais!!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova de "A Ira dos Anjos" no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
  25. Meu filme preferido da Disney sem sombra de dúvidas é Mulan (aquela que tem o dvd duplo edição especial em casa). Eu amo ela de paixao pq diferente das outras personagens da época ela n está atras de um principe, de um amor... ela quer a felicidade da familia e vai para a guerra para salvar a vida do pai! best personagem ever <3

    qria dizer que tem promoção no blog
    sorteio do pôster de maze runner + marcadores comuns + marcadores personalizados
    além de postagem nova!
    se puder participe ;)

    bjinhus
    dudikobayashi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oláaa!!
    Awwwn meu deus, que fofa essa tag! Realmente estou muito apaixonada.
    Se fosse comigo eu iria ficar em dúvida entre vários filmes, haha!!
    Beijoss

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Que tag maravilhosa! Pensando em responder no blog, direi que vi aqui é claro, amo a disney.

    http://eucurtoliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi, Luiza, tudo bem?
    Adorei a TAG, mas confesso que sou uma negação no quesito: filmes da Disney. Quase não lembro deles...

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
  29. Amo os desenhos da Disney *.*
    Adorei a tag, super legal!!

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Obrigada pela indicação, vou responder a TAG assim que possível! :)
    Beijo.

    http://emergindoo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Nhaaaw, Lu! Você respondeu! <3
    Eu não assisti Detona Ralph, preciso consertar isso imediatamente! Tenho certeza de que irei adorar! Gente, eu odiava a Úrsula kkkkk
    Up é amor, quem fala mal, não merece minha amizade! Aaaah, "Minha Aldeia" <3 Coloquei para tocar repetidamente e também adoro que a Bela ama ler e não se encaixa na aldeia. E eu também não assisto mais Bambi, acho até que só vi uma vez e foi traumatizante tanto quando Resgate Abaixo de Zero! :'(

    Beijos! E muito obrigada pelos elogios! <3

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  32. Achei a tag bacana, ainda não tinha visto :3

    http://sublimecapital.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Oi Lu! Que indicação boa! Ainda não tinha sido indicada para fazer uma TAG sobre filmes, vai ser uma boa oportunidade. Também acho lindo A Bela e a Fera, acho que minhas respostas vão ter algumas "cópias" das suas...rsss. Bjo!

    ResponderExcluir
  34. Adorei as suas respostas. Como não amar a trilha sonora do filme "A Bela e A Fera", né? Essa música é muito boa! =DD
    Beijocas,
    Carol
    www.pequenajornalista.com.br

    ResponderExcluir
  35. adorei a tag! amo as animações da Disney!
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Disney =LOVE RSRSR
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Puxa que fofinho! Não acredito que existe tag assim! Muito boas as perguntas / e as respostas maravilhosas! Adorei meeeeesmo ^^

    Beijos, Carol do Aquela Princesa

    ResponderExcluir
  38. Que tag fofa... Adoro a Úrsula.

    Bjos

    chuvadecamelias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. Oiii Lu!
    Respondi essa TAG também e ela foi tipo, 75% Bela e a Fera. kkkk
    Acho que todo leitor assíduo tem ela como modelo <3
    Amei as respostas. Sim UP é um filme maravilhoso e merecia todo o destaque do mundo *----*

    Beijos,
    Mari Siqueira
    Love Lovers Blog

    ResponderExcluir
  40. Olá :)
    A Disney é uma fonte de imaginação e inspiração.Simplesmente mágico :)
    Excelente trabalho.

    Beijos

    ResponderExcluir
  41. Gostei bastante da tag, já tinha visto ela antes
    Mas não assisti todos esses filmes da Disney

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  42. Oi, Lu!
    Que linda essa indicação! *-*
    Concordo, UP deveria ter mais destaque, eu sou apaixonada por esse filme. E a frase de Procurando Nemo é minha frase de vida. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Vou responder logo. ^^
    Beijo

    http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Oie! Concordo com todos que você citou, e concordo ainda mais com o ultimo filme que você citou!
    Bjs, se puder comentar nesse post ajudará muito: http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/09/outlander-viajante-do-tempo.html
    Nay =D

    ResponderExcluir
  44. Que tag fofa!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  45. Gostei das suas respostas, apesar de não assistir muitos filmes da disney :)

    http://www.turmajovem.com.br/

    ResponderExcluir
  46. Fazer essa tag sem citar Frozen é um insulto!
    AHAHAHAHA, brincadeira tá?
    Já vi essa tag em alguns outros blogs e acho ela bem interessante.
    Muito legal suas escolhas.
    Adoro Detona Ralph e UP :)

    ResponderExcluir
  47. Acho que Esqueci de deixar meu link. (rs)
    Desculpe-me!

    http://www.enquantoestavalendo.com/

    ResponderExcluir
  48. Que tag daora! *-* aiushaiuhsa adorei as suas respostas e a quote eu li com a voz da Dori <3 <3 e eu te entendo, Bambi é triste demais nessa cena. Eu com O Cão e a Raposa foi asssim também, aquela raposa correndo e largando o filho pra "sobreviver" T_T DISNEY, PQ FAZ ISSO COM A GENTE?
    Fiquei com vontade de responder, se tiver tempo, o farei com certeza *u*

    Loud Like Moi

    ResponderExcluir
  49. Essa frase do procurando o nemo é tao marcante cara ahsushuas
    Adorei a tag

    conclusoesnoturnas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  50. Oi, Lu!
    Tudo bem? (=
    Adorei as suas respostas. Não há como negar, a Disney fez parte da infância de muitas pessoas, e não só da infância, haha. ^^

    BIO-LIVROS

    ResponderExcluir
  51. Luuuuuuuuu. Eu também gosto da Úrsula. Adorava imitar ela quando eu era criança. Até hoje imito aquela parte em que ela e a Ariel se encontram pra Ariel virar humana HUAHUAHUA adoro aquela musica. Eu não curto Bambi. Acho a história bem chata. Mas em compensação, Up é LINDO.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  52. Que tag MARAVILHOSA. Nunca tinha visto antes. Mas, que amor. <33333
    HAHAHAHAHA Adorei suas respostas!

    Abraços.
    http://universoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  53. Gente, adorei essa tag e enquanto ia lendo as suas respostas pensava nas minhas e olha, a cena que mais me assustou, e continua me assustando, é a morte do Mufasa no Rei Leão, gente, é triste demais!!!

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  54. Muito legal essa tag! Eu sou muito fã da Disney, de todos os filmes<33! O meu filme favorito de princesas é A Bela e a fera, mostrar que aparência não é tudo, esse filme é lindo<333
    Beijos
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  55. Luiza, que delícia essa tag! Eu adoro essa frase do filme "Procurando Nemo" também. Eu sou nadadora, então sempre canto isso mentalmente (e não mentalmente também). É uma música que motiva e impulsiona. =)

    Ah, eu adoro animações!
    Um abraço!

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  56. Lu, que lindo esse seu gosto em relação ao mundo da Disney, eu era apaixonada pela Ariel.
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  57. Oi Lu, tudo bem?
    Adorei a tag, e fiquei com taaanta vontade de fazê-la!
    Só que tem um problema: não vi muitos filmes da Disney, só aqueles da infancia mesmo. Além disso nem ia ter graça, a maioria das minhas respostas envolveria Frozen e seus personagens, como lidar? KKKK

    Um abraço!
    http://obsessivejerk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! :)
Peço que os comentários não sejam anônimos para que eu possa retribuir!
Bjs, Lu